Salvem a Infância!

 
Há muitas formas de se praticar um ato de violência contra uma criança. Além das mais óbvias e chocantes, escolho hoje a violência simbólica: todos os dias matamos seus sonhos.
 
Ensinamos às nossas crianças que o papai noel e o coelhinho da páscoa não existem, pois as crianças precisam “crescer” e abandonar o mundo da fantasia (isso é coisa de bebê).
 
Ensinamos que devem abandonar o desejo de ser astronauta ou bailarina e se concentrar em estudar para ter um bom futuro, uma profissão.
 
Moldamos seus comportamentos e as condicionamos sua existência à nossa aprovação. Em nome do “eu sei o que é melhor para você” exigimos que sejam os melhores alunos, atletas, musicistas…
 
Despejamos nossas frustrações e queremos  que nossos filhos e filhas realizem tudo aquilo nós mesmos não fomos capazes…
 
Em minha casa, o Calvin é quase um membro da família… Temos todos os seus livros e acompanhamos sua viagem pela infância… somos coniventes em todas as suas aventuras. Por isso meu choque ao me deparar com essa tirinha… 
 
Porque é isso que todos os dias acontece com as crianças que não são compreendidas e amadas em toda a sua maravilhosa singularidade. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s