Oração

Ouço um verso e sou automaticamente transportada praquele outro tempo em que eu acreditava. Quase tudo era possível, mesmo já tendo deixado tanta coisa pelo caminho. Mas eu tinha uma penteadeira e um coração onde cabiam vidas inteiras. Acreditava tanto que desenhei um projeto de vida, um futuro empenhado num voto de amor. Uma tolice, por certo, mas naquele tempo eu acreditava. Obviamente foram-se o amor, o projeto e a penteadeira, não se carrega um voto de futuro sozinha. Vejo fragmentos de uma vida distante, um pic-nic, um passeio de bicicleta, um fogão a lenha, um pé de ameixa, um bebê mexendo na barriga. Mas o filme continua e vejo silêncio, tristeza, distância, mentira. Observo a mim mesma de longe, carregando o mundo nas costas, tanto peso, tanto medo, diagnósticos, contas, cobranças. Impossível acreditar num futuro, num amor – esteja lá ou aqui, num momento mais leve, na possibilidade de – algum dia – essa dor passar. Senti um pouco de saudade de acreditar.

2 pensamentos sobre “Oração

  1. impressionante como na maioria dos seus posts eu sempre estou num momento parecido…estou sentindo a mesma saudade do tempo em que eu acreditava, acreditava que apareceria alguém legal pra compartilhar momentos legais…e tudo mais. Agora estou com aquele desânimo, tentando focar em projetos pessoais que estão emperrados e sentindo meio estranho aquele espaço deixado pelo marie kondo amoroso que fiz já tem mais de 6 meses, mas não superei…

    • Oi, Renata, eu acho impressionante mesmo, porque são experiências bem pessoais que motivam meus textos, mesmo que algumas não sejam exatamente de agora. Mas me parece que, no fim das contas, a vida tem um script meio pronto, o que muda é como o interpretamos. Estou num momento de rever muitas e muitas coisas do meu passado, porque ainda estão presentes e acabam influenciando na minha vida cotidiana. Haja análise!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s